Américo de Deus acompanha comissão de músicos na PMA

por Viviane Costa Cavalcante publicado 28/11/2018 12h47, última modificação 28/11/2018 12h47
Américo de Deus acompanha comissão de músicos na PMA

Foto: Gilton Rosas

Ocupando Grande Expediente da sessão desta quarta-feira, 28, o vereador Américo de Deus (Rede) falou que acompanhou uma comissão de músicos que tocaram no Forró Caju 2018 numa manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

A comissão aproveitou o anúncio do Réveillon feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta manhã para pedir o pagamento dos cachês da festa junina. De acordo com o vereador, o grupo recebeu um recado de um assessor do prefeito que após o anúncio Edvaldo irá recebe-los para uma reunião. “Na minha opinião, o prefeito não deve realizar outra festa sem honrar seu compromisso com a festa anterior”, opinou.

Sobre o anúncio das atrações do Réveillon, Américo citou o nome de: Samba do Arnesto, Luanzinho Morais e Chiclete com Banana. “Essa festa vai contar com o patrocínio do Banese e Setransp. Logo Banese que foi desprezado pela gestão municipal anterior”, disse.

Em aparte, o vereador Lucas Aribé (PSB) lamentou que até o momento os músicos e quadrilheiros ainda não tenham recebido o cachê. “A prefeitura não teve dinheiro suficiente para pagar todos os artistas e ficou esperando verba federal. Um verdadeiro desrespeito e descaso o prefeito anunciar outra festa num período de crise financeira”, ressaltou.

No mesmo sentido, Elber Batalha (PSB) comentou que já esteve a frente da secretaria estadual de cultura e sabe como é difícil depender de verba federal para realizar festa. “Ou seja, se os músicos esperarem por essa verba não vão receber nunca. O que tem que ser feito é a prefeitura pagar através de verba indenizatória”, sugeriu.

Durante o pronunciamento de Américo, Fábio Meireles (PPS) recebeu a informação que o prefeito já estava com os músicos e uma comissão de vereadores para tratar sobre o assunto.

Demandas da população- O pronunciamento de Américo foi também para pedir em nome da população mais carente da cidade. Segundo o parlamentar, o bairro Marivan precisa de uma atenção maior da prefeitura. “O Marivan está abandonado, não tem uma rua com pavimentação. A população do local não pode ficar assim desassistida”, protestou. Já com relação a canal do bairro Santa Maria solicitou a Emsurb a limpeza do local. “A limpeza tem que ser constante”, disse.