Américo de Deus aborda situação dos taxistas de Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 01/08/2017 08h10, última modificação 23/08/2017 12h19
Na manhã desta terça-feira, 1º, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deu início aos trabalhos legislativos deste primeiro semestre. E durante o Pequeno Expediente, o vereador Américo de Deus (REDE) falou do seu compromisso com a população aracajuana e abordou a atual situação dos taxistas de Aracaju.

Os taxistas fazem nova manifestação contra os transportes irregulares de passageiros. Alguns motoristas estão acorrentados desde as primeiras horas da segunda-feira, 31, nas grades da sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no bairro Capucho, solicitando por uma nova reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira. “Eles estão sem comer e amarrados até receber uma resposta da administração pública. Peço que o prefeito Edvaldo Nogueira receba urgentemente os taxistas, que aguardam um retorno da Prefeitura para esta situação”, enfatizou o parlamentar.

Américo ainda ressaltou que é a favor dos taxistas, porém, não é contra o aplicativo. “O que quero defender é que a tecnologia não pode prejudicar a vida de trabalhadores, que tem família e precisam se sustentar. Muitas vezes os taxistas não conseguem nenhuma corrida por conta da concorrência com os aplicativos. Acho que todos precisam ter espaço para trabalhar, mas tem que ter uma ordem, não pode deixar ficar nessa bagunça, que prejudica a categoria. A SMTT tem que fiscalizar, fazer o seu papel. Os taxistas também não são contra, só querem que os órgãos fiscalizadores cumpram o seu papel de fiscalizar esta situação com relação ao aplicativo Uber”, afirmou o vereador.

Sobre seu retorno às atividades legislativas, o parlamentar destacou o seu compromisso com a população aracajuana. “O compromisso de todos nós vereadores é continuar firme e forte em nossos trabalhos, ouvindo as demandas das comunidades, cobrando e fiscalizando as ações do executivo”, finalizou.

Foto: César de Oliveira