Américo concede entrevista ao Programa Jornalismo em emissora de rádio

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/07/2020 13h20, última modificação 07/07/2020 13h21
Américo concede entrevista ao Programa Jornalismo em emissora de rádio

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde desta segunda-feira, 6, o vereador Américo de Deus (PSD) concedeu entrevista ao radialista Márcio Prata, no programa Jornalismo com Liberdade, da Rádio Jubileu FM 105.9, para falar sobre as ações do mandato parlamentar. O vereador explicou que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está funcionando com Sessões virtuais e Projetos de Lei têm sido votados.

“As sessões online extraordinárias estão ocorrendo e temos votado os projetos. Claro que nos faz falta o contato com as pessoas e poder manifestar nos discursos nossa visão. Semana passada votamos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é importante, uma vez que direciona os investimentos dos recursos públicos. Teremos depois da LDO a LOA”, explicou Américo.

O parlamentar aproveitou o momento para trazer à discussão seu Projeto de Lei (PL) nº 67/2020 que segue para a 3ª votação na CMA. “Entre os projetos que foram votados está o nosso, que é do povo de Aracaju, que dispõe sobre o não corte de energia elétrica enquanto tiver a situação de calamidade pública por conta da Covid-19. Muitos perderam o emprego e outros estão na economia informal que tem sofrido com essa pandemia. Um país deve pensar no curto, médio e longo prazo, e nós, observamos isso. É importante explicar que nosso projeto não se refere ao abono da conta, mas que não se tenha cortes. Tivemos na segunda votação, com aceitação de uma emenda, a aprovação unanime pelos parlamentares. Vamos progredir também na esfera federal, já que conversando com o deputado Federal, Fábio Mitidieri, e ele nos informou que fará uso do projeto em nível federal”, detalhou o parlamentar.

Ainda na entrevista o radialista mencionou que a Prefeitura de Aracaju tem feito várias obras e que o vereador tem, por conta disso, realizado diversas visitas. “As obras estruturantes são uma obrigação do Executivo que contemplam o clamor das pessoas em terem sua rua com terraplanagem, drenagem e recapeamento asfáltico. É preciso que haja interação entre os serviços. Eles devem andar de braços dados. Infelizmente a Deso não tem acompanhado e por isso temos fiscalizado. Quando essas obras chegam no Lamarão, Moema Meire e Euclides Figueiredo precisam de uma atenção e fiscalização inloco. Eu gosto de ir ao local e observar as problemáticas e soluções. Já fui diversas vezes no Santa Maria, Paraíso do Sul, Coroa do Meio, dentre outros bairros”, frisou Américo.

O parlamentar finalizou sua passagem na Rádio Jubileu FM 105.9 enfatizando a importância do voto consciente. “O povo brasileiro precisa enxergar uma nova história e só teremos novos rumos se ele votar de forma consciente. Só vai mudar uma má política com uma boa política. Nesse sentido a sociedade deve ser participante dessa mudança. É preciso empatia e pensar no todo”, colocou Américo.

Finalizando a participação, o vereador ratificou os comentários dos ouvintes quanto a sua assiduidade nas sessões e eventos da Câmara Municipal de Aracaju. "Nunca faltei em nenhum expediente na Câmara Municipal, além disso, possuo 100% de participação na Tribuna, ou seja, não me furtei de fazer uso da palavra e expor minha visão política, como também, já apresentei cerca de 4.599 proposituras". Encerrou.