Américo atende demandas diversas da comunidade aracajuana neste fim de semana

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/05/2020 10h48, última modificação 11/05/2020 10h48
Américo atende demandas diversas da comunidade aracajuana neste fim de semana

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) dedicou o fim de semana para acompanhar obras que estão sendo realizadas em Aracaju e também atender as mais diversas demandas da comunidade aracajuana. O fim de semana foi de muito trabalho, mas que o vereador considera seu dever enquanto parlamentar do povo.

Na sexta-feira, 08, o parlamentar acompanhou os serviços de desobstrução de esgoto no Residencial Franco Freire II, onde na oportunidade conversou com o engenheiro, sendo informado que a Estação de Tratamento também estava em processo de obstrução. Américo acompanhou o serviço do inicio ao fim. Segundo ele recebe com coração agradecido aos chamados da comunidade, uma vez que simboliza a confiança nele enquanto parlamentar.

Ainda na sexta-feira, o vereador Américo de Deus foi chamado por lideranças do Bairro São Conrado, Conjunto Orlando Dantas, para verificar a obra que ali está sendo feita na Avenida Gasoduto por conta das ciclovias. “Outra preocupação da comunidade foi relativo às árvores ali existentes, onde se pensava que fossem suprimidas como as ocorridas na Avenida Hermes Fontes. Fui à Emurb e conversei com os engenheiros que me informaram que as árvores não serão suprimidas”, informou Américo.

Já, no sábado o vereador Américo de Deus foi conferir as obras do Canal do Bairro Marivan, momento em que também observou a fluidez do Canal Santa Maria. “Este é um canal importantíssimo para comunidade do bairro. Vindo até o local, pude verificar na cabeceira da ponte do Rio Poxim, a necessidade de que a Prefeitura Municipal, através dos órgãos competentes, efetue o serviço de limpeza e manutenção do canal. Levarei essa demanda à PMA objetivando a melhoria do sistema de drenagem”, comentou Américo.

Ainda no sábado, o vereador foi até a Rua Fábio José Cardoso Ramos e Rua Manoel Mota, ambas localizadas no Bairro Aeroporto, para verificar a situação dos locais após a ocorrência de chuvas. O parlamentar chamou a atenção para a necessidade de melhoria no sistema de drenagem, visto que prejudica o comércio, bem como a passagem dos transeuntes. “É necessário também que seja feito o nivelamento das vias, pois, como não há drenagem a água fica acumulada por muitas horas. Levaremos, mais uma vez, essa situação à Emurb e pediremos providências nesse sentido, devido ao grande desconforto que é gerado para a população, como é possível verificar através das fotos.”, comentou Américo.

O Bairro Aeroporto também recebeu atenção do parlamentar que sempre vem atendendo as demandas dos moradores locais. O serviço ali vistoriado por ele foi o de recapeamento que foi realizado na última quinta-feira, 7 de maio, na Rua São Lourenço. A informação recebida pelos moradores foi a de que após 2 dias da realização da operação tapa-buraco, a via já encontrava-se danificada.

Outra localidade que contou com a presença de Américo foi o Loteamento JC Barros. Na Rua C verificou-se se era procedente a informação de que estava sendo realizada uma obra, em um terreno particular, objetivando a realização de uma futura feira livre. “É necessário verificar se esta informação é procedente, para que providências sejam tomadas, pois é imprescindível que haja regulamentação e autorização da prefeitura municipal, através dos órgãos responsáveis, já que diversos fatores envolvem a realização de uma feira, como por exemplo, o aumento no tráfego de veículos, locais para estacionamentos, residências diretamente afetadas pelo barulho e geração de resíduos, portanto, entraremos em contato com a Emsurb pois isso poderá gerar insatisfação a população diretamente afetada”, explicou Américo.

No Conjunto Beira-mar I e II, o vereador Américo de Deus esteve no cruzamento da Rua Alameda dos Abais e Rua Medusa, ao lado do Canal Beira Mar, que agora é denominada Avenida Augusto Prado Leite (Propositura dos Vereadores Américo de Deus e Nitinho).

“Fui ao local para verificar a situação das árvores que necessitam de poda, pois já estão atingindo a rede elétrica, além de possuírem raízes agressivas que estão danificando a estrutura de algumas residências, comprometendo também tubulações de esgotamento sanitário e drenagem. Vou levar a demanda aos órgãos competentes para que tal situação seja resolvida.

Outro chamado da mesma comunidade foi para visita à Rua Medusa para verificar a situação passada pelos moradores, sobre uma residência abandonada, a qual apresenta toda a estrutura deteriorada, e que está gerando risco de acidente, devido ao possível tombamento do muro principal.

Os trabalhos não param e por isso o parlamentar foi até a Avenida Augusto Prado Leite para verificar a situação das vias nas proximidades da obra do Canal Beira-mar Aeroporto/Atalaia. O fato é que mesmo não tendo sido inaugurada, algumas vias já necessitam de reparos, pois é possível identificar buracos nos locais.

Sempre quando uma indicação é atendida pelos órgãos públicos é motivo de alegria, o que não foi diferente com a Avenida Luciano Sobral, próximo a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, nos Conjuntos Médici I e II. “Solicitei, na última sexta-feira 8 de maio, ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o serviço de reconstrução, recapeamento e pavimentação asfáltica em um trecho da via que apresentava risco de acidente para condutores e pedestres devido a grande extensão do buraco. Agradeço aos gestores responsáveis pelo atendimento imediato de mais uma demanda” agradeceu Américo.