Américo assina Termo de Concessão da Deso com Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/01/2020 11h19, última modificação 22/01/2020 11h19

Foto: Assessoria do parlamentar

A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe renovaram o convênio que garante o prosseguimento da prestação de serviços pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na capital sergipana. À convite do Sindisan, o vereador Américo de Deus (Rede) compareceu à solenidade, ocorrida na segunda, 20.
“Estivemos na empresa Deso para prestigiar a assinatura do Termo de Concessão assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo governador Belivaldo Chagas, na última segunda-feira. Temos propositura afirmando nosso apoio ao fortalecimento da empresa e temos também uma Comissão Parlamentar em Defesa da Deso e Banese”, explicou Américo de Deus.
O parlamentar também assinou o Termo de Concessão, fato que evidenciou o compromisso do mesmo contra a privatização da Deso. “Esse termo traz empoderamento à Deso para que não seja privatizada. A concessão representa um meio para lutar contra esse processo de venda. Muito me alegrei com a posição do governador Belivaldo Chagas que afirmou que não ia privatizar a Deso. E de que também não venderá o Banese e que seu desejo é a eficiência e desenvolvimento dos seus serviços para que prestem um bom serviço à comunidade sergipana”, completou Américo.
Na assinatura do termo ficou previsto o percentual de cobertura de esgotamento sanitário, dos atuais 60% para 90% até 2033. Segundo a Prefeitura de Aracaju, a cobertura de água já é de 100% da capital e a renovação da concessão tem validade de 30 anos.