Américo apoia Campanha “Desafio Nacional de Ficha Limpa" da Rede

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 11h50, última modificação 10/10/2017 15h57
Américo apoia Campanha “Desafio Nacional de Ficha Limpa" da Rede

César de Oliveira

A Rede Sustentabilidade visando moralizar o processo político brasileiro, lançou no último dia 4 de agosto, a campanha “Desafio Nacional da Ficha Limpa”, que faz parte de uma série de atividades que objetiva o engajamento a todos os seus parlamentares, filiados, segmentos sociais e toda a sociedade civil. Essas atividades são estímulos para a prática de uma política limpa e voltada para o atendimento das reais demandas da sociedade, para tanto, faz-se necessário à participação da população através da construção de debates que promovam a cidadania, que tenham impactos positivos e práticos na sociedade, seja nas instâncias de poder ou no ativismo autoral.

O vereador Américo de Deus felicita o partido por essa campanha que mostra cidadania e transparência. "A Rede sempre se caracterizou por ser um partido com proposições construtivas para o Brasil, buscando o fortalecimento da boa política do nosso país, baseada na lisura e cidadania”, frisou Américo da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). 

A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos, quando traz como consequência a diminuição de investimentos em políticas públicas voltadas à saúde, educação, infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e ferindo os artigos 5º e 6º da Constituição Federal, dessa forma ampliando a exclusão social e a desigualdade econômica. “Precisamos urgentemente mudar essa situação de calamidade política, e mostrarmos que temos pessoas sérias e comprometidas com os interesses da população", comentou o parlamentar.