Américo apoia Asese e protocola ofícios solicitando abertura de linha de crédito para servidores públicos

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/04/2020 08h44, última modificação 16/04/2020 08h44

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) cumprindo suas responsabilidades parlamentares protocolou na Sede do Governo do Estado o ofício 111/2020 e no Banco do Estado de Sergipe (Banese) o ofício 112/2020, objetivando ratificar o pedido da Asese, para o Governo do Estado intermediar junto ao Banco do Estado de Sergipe a criação de uma linha de crédito, visando a antecipação do 13º salário referente ao exercício de 2020, de todos os servidores públicos municipais e estaduais, com a finalidade de minimizar o sofrimento destes, uma vez que, eles não se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o recebimento do auxílio emergencial.

“Através do pedido da Asese protocolei o oficio 111/2020 e 112/2020 pedindo diretamente ao Governador e Banese para abrir essa linha de crédito, para eles enfrentarem esse momento de crise, já que possuem um salário defasado. Faço questão de apoiar a Asese, pois ela defende os direitos e causas dos servidores públicos municipais e estaduais. Esse é um compromisso nosso com todo povo de Sergipe”, disse Américo de Deus.

Durante esse momento crítico que o novo Coronavírus tem causado, levando prejuízos à saúde pública, bem como à economia, o vereador Américo de Deus vem protocolando ofícios com o objetivo de enfrentar essa situação, olhando para os mais prejudicados, como por exemplo, grupos de vulnerabilidade e trabalhadores em geral. Esses ofícios 111/2020 e 112/2020 são frutos de conversas com a população que chega até ele para pedir seu apoio, como neste caso a Asese – Associação de Servidores Públicos do Estado de Sergipe.