Américo: "Empresário quer honrar seu compromisso com IPTU, mas é preciso medidas de renegociação"

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/06/2020 09h20, última modificação 22/06/2020 09h18

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) participou nesta semana, 18, de mais uma reunião virtual da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), sendo esta uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Na oportunidade, estava presente à audiência o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Aracaju, Augusto Fábio, e o coordenador geral de Orçamento da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), José Leilton Almeida.

De acordo com o parlamentar o intuito da audiência foi esclarecer dúvidas e detalhes sobre a LDO. Dando sua contribuição à reunião, Américo de Deus fez alguns questionamentos. “Tenho alguns questionamentos. Sobre a reserva de contingência aumentando de 25 mil para 30 mil para 2021 não seria pouco? Penso que poderia ser uma margem de aumento de 25% e não 19%. Outra questão é que o empresário quer honrar seu compromisso com o IPTU, mas sente dificuldade, creio que precisamos de medidas de renegociação. A PMA possui?”, pontuou.

Ainda manifestou sua compreensão sobre a atual crise e diminuição de receita. “É um momento de incertezas, pois ninguém poderia prever o que estaria ocorrendo agora com essa pandemia e todos os planejamentos estratégicos estão sofrendo um processo de flexibilização e monitoração para depois seguir o seu curso conforme seu planejamento. É preciso entender essas incertezas e aceitar essa imprevisibilidade de quando irá acabar esse momento. As receitas estão diminuindo por conta dessas deficiências financeiras diante da crise e enquanto parlamentar entendo toda essa situação e me solidarizo”, acrescentou o parlamentar.