Américo acompanha missa de oficialização do novo Arcebispo

por Fernanda Sales — publicado 18/09/2017 09h00, última modificação 18/09/2017 13h12
Américo acompanha missa de oficialização do novo Arcebispo

China Tom

Na noite desta sexta-feira, 15, o vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na Missa Solene, realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju. Na ocasião, o chefe de Estado do Vaticano, senhor Núncio Apostólico Dom Giovanni  D'Aniello fez a imposição do Pálio, concedido pelo Papa Francisco ao Arcebispo Metropolitano Dom João José Costa. A imposição do Pálio é uma oficialização da mudança do arcebispado da cidade.

Para Américo de Deus, é uma satisfação representar a Câmara de Vereadores nessa solenidade tão importante para a igreja católica e para a sociedade. “Dom João José resumiu muito bem em sua fala que o bom pastor é aquele que sente o cheiro do seu rebanho. O povo se sente orgulhoso com a presença de outros membros do Clero e com a presença do representante do Papa, o senhor Núncio Apostólico. Sei que o novo arcebispo conduzirá muito bem a Igreja Católica com harmonia e paz social”, ressaltou o parlamentar.

O arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, reiterou, em seu discurso, o desejo de ser "um bom pastor, no meio do seu rebanho". "Agradeço ao Papa Francisco quando me confia essa grande responsabilidade aqui na província eclesiástica de Sergipe. Quero me esforçar para corresponder a esta grande missão, de pastoriar, de servir e de manter a comunhão deste rebanho aqui na Arquidiocese de Aracaju”, informou o novo arcebispo.

"A imposição do Pálio sobre o novo arcebispo se reveste de muita significância, pois, a partir de hoje, temos, oficialmente, a liderança de Dom João José Costa, que irá cuidar da igreja, das pessoas e contribuir para que o amor, a concórdia, a bondade e a fraternidade reine entre nós. Para nós, cristãos, este momento é importante, pois é quando o Papa coloca em Aracaju aquele que vai conduzir o rebanho e professar a fé e os preceitos da igreja. Dom João Costa vai conseguir conduzir a igreja e colaborar para que tenhamos uma cidade cada vez mais solidária e igualitária", afirmou o prefeito Edvaldo, que prestigiou a cerimônia.

Também acompanharam a celebração o governador do Estado, Jackson Barreto, os deputados estaduais Robson Viana e Moritos Matos, e o ex-governador Albano Franco.