Aline Cavalcante recebe título de Cidadã Aracajuana proposto por Lucas

por Marina Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/12/2019 15h25, última modificação 10/12/2019 08h32
Aline Cavalcante recebe título de Cidadã Aracajuana proposto por Lucas

Foto: China Tom

Nesta segunda-feira, 9, Aracaju ganhou, oficialmente, mais uma cidadã. A jornalista Aline Cavalcante, durante sessão especial com amigos e familiares, recebeu o título concedido pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e proposto pelo vereador Lucas Aribé (PSB).

Durante seu discurso, o parlamentar fez questão de destacar as ações desenvolvidas pela homenageada em prol da mobilidade urbana e os debates por uma sociedade mais acessível. “Aline tem um trabalho sempre pensando no ciclista, nos pedestres, no ser humano. Ela é conhecida internacionalmente pela sua postura enquanto cidadã, defendendo sempre os direitos humanos, que perpassam pela acessibilidade e pela mobilidade urbana”, detalhou Lucas.

Nascida em Brasília, a jovem de 34 anos passou parte da vida na capital sergipana, onde estudou e se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Hoje, Aline é uma das principais vozes na defesa da mobilidade humana, acessível, eficiente, de baixas emissões e que promova a segurança no trânsito e a redução das desigualdades sócio-territoriais.

“Precisamos de mais ônibus, mais faixas exclusivas, trens, calçadas, árvores, iluminação pública, segurança, acessibilidade, e muitas ciclovias. Aracaju pode protagonizar essa transformação e liderar o debate no país, por ser uma cidade pequena e plana. Tem total capacidade de estar na vanguarda e de fazer essa transição de forma democrática e justa, com participação popular”, defendeu a homenageada.