Alese aprova doação de terreno para construção da sede própria da Câmara de Aracaju

por Danilo Cardoso — publicado 31/03/2021 16h37, última modificação 31/03/2021 16h37

Foto: Agência Alese

Depois de 166 anos, o sonho dos vereadores que exerceram e exercem atividades parlamentares na Câmara Municipal de Aracaju começa a se tornar realidade. É que nesta quarta-feira, 31, um dia após o aniversário da Casa, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou a autorização para a doação terreno para a construção da sede própria do parlamento municipal.

O Projeto de Lei 64/2021, de autoria do Poder Executivo, destina o terreno localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, para a construção da sede própria do parlamento municipal no prazo de cinco anos. A área possui 12.020,61m².

A doação atendeu ao ofício de solicitação nº 72/2020, enviado pelo presidente Nitinho Vitale (PSD), ao Governo do Estado. “Quero agradecer a todos os deputados estaduais e ao presidente Luciano Bispo pela aprovação do projeto que doa o terreno para a Câmara. Agora, vamos conversar com a Mesa Diretora e com a iniciativa privada para fazer uma PPP e dar início a tão sonhada construção da sede própria”.

De acordo com o deputado estadual e ex-vereador da Capital, Iran Barbosa (PT), as instalações do Poder Legislativo Municipal não são adequadas. “O atual espaço é incompatível com a função política que o Poder Legislativo tem que cumprir, sendo isso um grave problema não só para os vereadores, mas, principalmente, para os funcionários da Casa e para o povo, que, ironicamente, não conta com condições adequadas de acompanhamento dos trabalhos parlamentares e não conta com garantias de acessibilidade”, destacou ao votar favorável a doação.