Ailton Rocha recebe o título Cidadão Aracajuano
O relações públicas do Hospital Universitário de Sergipe (HU/UFS), Ailton Rocha Araújo, é o novo Cidadão Aracajuano. A solenidade de entrega do título aconteceu na tarde de quinta-feira,10, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A indicação do nome do homenageado foi requerida pelo vereador Professor Bittencourt (PCdoB).
"O Título de Cidadania é a mais expressiva honraria que uma pessoa pode receber pelo Poder Legislativo. É o reconhecimento pelo que o cidadão fez e faz pela nossa cidade. É uma honra homenagear Ailton Rocha. Desde 1981 ele trouxe sua inteligência, criatividade, esforço e ternura. Quem o conhece sabe o quanto ele é carinhoso e respeitador com pessoas. São centenas de homens e mulheres que se tornaram grandes profissionais da comunicação e tiveram a honra de ser aluno dele", afirmou Bittencourt.
O vereador recordou a importância de Ailton Rocha em sua vida profissional e pessoal. "Tive o prazer de conhecê-lo quando fui diretor de Patrimônio Cultural de Aracaju, em 1994. Foi ele o responsável por indicar meu nome à Universidade Tiradentes (UNIT), onde estou há quase 25 anos. A vida possibilita encontros. Foi na Unit que cresci profissionalmente, fiz grandes amigos, conheci minha esposa, formei alunos que se tornaram amigos. Esse Título é uma homenagem e uma retribuição de todos os alunos, ex-alunos e amigos por tudo que Ailton representa. Nós, aracajuanos de nascimento, recebemos esse novo aracajuano de fato e de direito com alegria e gratidão", comemorou.
Ailton Rocha Araújo nasceu em Montes Claros, Minas Gerais. Mudou-se para Aracaju em 1981. Desde então, estudou, construiu amizades e tornou-se um respeitado profissional da área de comunicação. Graduado em Relações Públicas, Jornalismo e Ciências Jurídicas pela Universidade Tiradentes (UNIT), Ailton é especialista em Administração e Comunicação Empresarial, especialista em Literatura Brasileira e Portuguesa pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte, mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, e possui experiência na área de Chefia do Departamento e Coordenação em cursos de comunicação. Em 2014, foi aprovado em concurso público para Relações Públicas do Hospital Universitário de Sergipe.
"Cheguei em Aracaju para fazer um concurso. Meu cunhado e minha irmã falaram que a cidade era um paraíso. Sou uma pessoa sortuda por residir aqui. Não fui aprovado, mas decidi ficar e ingressei na antiga Faculdades Integradas Tiradentes para dar continuidade aos meus estudos. Longe da família de sangue, tive Aracaju como família de coração. Minha história de vida não teria sido a mesma se não tivesse encontrado pessoas queridas e estimadas. Agradeço a Bittencourt pela indicação do meu nome. Sinto-me adotado pelos aracajuanos. Meu coração está repleto de gratidão. Agradeço a Deus por me dar condições de exercer minhas atividades com muito amor e dedicação", afirmou o novo aracajuano.
A solenidade contou com a presença do professor Gilton Kennedy de Souza Fraga, representando o reitor da Unit, Jouberto Uchôa, a diretora administrativa do HU/UFS, Andrea Luiza, o chefe do setor jurídico do HU, Leonardo Lessa, o escritor Domingos Paschoal, representando a Academia Sergipana de Letras, o professorHesmoney Santa Rosa, coordenador do serviço de Saúde da Unit, além de outros grandes amigos e admiradores de Ailton Rocha.
"Homenagear Ailton Rocha é uma grande honra. Ele é um ser humano que só traz o bem e felicidade a quem convive com ele. É um cidadão que sabe cuidar do próximo e deu uma importante contribuição na formação de muitos profissionais. É grande o amor, o respeito e a gratidão que toda a família Unit tem por ele. Esse reconhecimento público é merecedor e sincero. Parabéns ao Professor Bittencourt pela iniciativa da lembrança do nome de Ailton Rocha", pontuou o professor Gilton Kennedy.