Aeroporto: Américo presta contas das ações no bairro durante a última semana

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 08h52, última modificação 15/05/2020 08h52
Aeroporto: Américo presta contas das ações no bairro durante a última semana

Foto: Ascom/CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) vem atuando de forma intensiva em ações no Bairro Aeroporto. Nesta semana, atuou junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para solucionar uma problemática antiga no bairro, na Rua Professora Zely Guedes Ximenes com a Rua Fábio José Cardoso Ramos, que possui árvores muito volumosas e altas preocupando moradores e transeuntes.

“Como anteriormente informado em outros ofícios, essas árvores estão em grandes proporções servindo de esconderijo para meliantes efetuarem delitos na comunidade, outro agravante é que pelo volume das árvores as mesmas estão também servindo como espaço para proliferação de insetos e bichos peçonhentos, gerando riscos de acidentes à população. Por isso, solicitamos que seja convocado o proprietário da área pela Sema ou própria Emurb para reconstruir as calçadas, uma vez que deterioradas impedem a passagem dos transeuntes”, detalhou Américo.

O parlamentar explicou que pediu a Sema para enviar engenheiros florestais até o local; a Emsurb para realização da limpeza e podagem e Emurb reconstrução das calçadas. “Espero que o problema seja resolvido porque a comunidade já esperou muito. Infelizmente, não podemos ficar à mercê do proprietário que não aparece. Ele deve ser notificado o quanto antes”, completou Américo.