Aeroporto: Américo constata árvores que estão danificando igreja da localidade

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/01/2020 09h45, última modificação 07/01/2020 12h45
Aeroporto: Américo constata árvores que estão danificando igreja da localidade

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) para informar ao secretário da pasta, Alan Lemos, uma situação que vem preocupando os moradores do Santa Tereza, Bairro Aeroporto. “A pedido da comunidade estive na Sema para expor a situação de alguns locais, a exemplo da Igreja Santa Tereza D’Ávila que tem sofrido com o resultado do plantio inadequado de árvores que possuem raízes agressivas, uma vez que elas danificaram a estrutura do local, quebrando o altar e obstruindo a encanação do banheiro", explicou Américo.
O vereador pediu a supressão de duas árvores, pois estão causando, além de prejuízos, transtornos à comunidade, que além de visitar a igreja, também frequenta a praça. " Infelizmente as raízes dessas árvores são capazes de destruir tubulações enterradas, calçadas, pavimentos e muros”. Segundo Américo haverá uma reunião dia 6, às 11h, ocasião que tanto o parlamentar como o secretário Alan Lemos vão à Praça das Mães verem a real situação.