Advogado Tagore Trajano de Almeida Silva é Cidadão Aracajuano
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu na tarde desta segunda-feira, 18, o Título de Cidadania Aracajuana, através do Decreto Legislativo 3/2018, da vereadora Kitty Lima (Rede), ao advogado Tagore Trajano de Almeida Silva. O vereador Américo de Deus (Rede), amigos, familiares, prestigiaram a homenagem na Casa Legislativa.
De acordo com Kitty Lima, propositura do título de cidadão aracajuano é uma das prerrogativas do mandato legislativo e é muito justa, porque os critérios que são de relevância aos serviços prestados ao município de Aracaju. “Trajano é merecedor da honraria pela história de trabalho firmada na ética e na competência. Trata-se de um advogado brilhante, que dignifica a profissão”, ressaltou a parlamentar.
O homenageado agradeceu a gentileza e ressaltou seu orgulho em ostentar o título de cidadão aracajuano. “Espero fazer jus a esse título. O conceito de cidadania nos remete à existência de direitos e deveres. Por isso, me sinto honrado com esse título de cidadão de Aracaju, município que me acolheu. É com grande honra que hoje recebo esta homenagem e agradeço aqui a minha amiga Kitty Lima e todos os amigos aqui presentes”, afirmou Trajano.
Homenageado
Tagore Trajano de Almeida Silva (Salvador) é advogado e professor brasileiro, fazendo parte do grupo de professores pioneiros na ampliação de direito fundamentais para além da espécie humana. Trabalha no campo de estudo denominado Direito Animal.
Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia, onde leciona o Curso de Direito Ambiental para a graduação e pós-graduação (mestrado e Doutorado).