"Acorda SMTT", ironiza Soneca após ter pedidos encalhados no órgão

por uilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 11h10, última modificação 30/08/2017 14h41
"Acorda SMTT", ironiza Soneca após ter pedidos encalhados no órgão

César de Oliveira

Preocupado com as pessoas que trafegam diariamente pela avenida Santa Gleide, no bairro Olaria, o vereador Palhaço Soneca (PPS) fez duras críticas à administração da SMTT de Aracaju.

O parlamentar está insatisfeito com a demora do órgão municipal em realizar serviços básicos na região, como a instalação de semáforo, redutor de velocidade e pintura nas faixas de pedestres. "Se quiser eu compro a tinta e eu mesmo pinto", ironizou.

Soneca lamenta a postura do órgão de trânsito. Para ele, a SMTT está andando na contramão de outras secretarias. "Enquanto a Emurb e Emsurb apresentam agilidade na execução dos serviços, o órgão de trânsito da capital desacelera a cada dia. É uma pena, pois pedestres e motoristas sofrem com a desatenção deste importante órgão governamental", destaca.

Recentemente, a avenida Santa Gleide aumentou o fluxo de veículos após a construção da rodovia Lauro Porto que dá acesso à saída da cidade. "Diariamente centenas de pessoas se arriscam para atravessar a avenida. São crianças, idosos, país, todo mundo. Todos estão correndo sérios riscos de acidente, e eu como vereador tenho a obrigação de buscar uma solução para o caso"

Palhaço Soneca informou que apresentou várias reivindicações logo no início da gestão, mas até hoje o projeto não saiu do papel. "Já fui três vezes falar com o presidente Aristoteles Fernandes e a resposta é sempre a mesma: estamos providenciando. Ora, são medidas simples, nada muito complexo. Em nove meses pouca coisa foi feita", criticou.