"Absurdo o posto do conjunto Augusto Franco parar seu atendimento" frisa Cabo Didi
Na última sexta-feira, dia 20, o vereador Cabo Didi (sem partido) recebeu denúncias por parte da população, com relação a falta de atendimento do posto de saúde do conjunto Augusto Franco.
Segundo informações passadas pela comunidade, o posto está com seu atendimento suspenso temporariamente e que as visitas domiciliares de enfermeiros e médicos, também estão suspensas.
"As autoridades necessitam fazer um organograma de trabalho paralelo ao trabalho do Coronavírus, para não prejudicar a população," explicou o vereador.
Durante o desabafo da população, foi dito que o posto só irá receber para atendimento, as crianças que necessitam ser vacinadas.
"O caos se instalou na saúde, e para piorar os idosos não serão atendidos, caso precisem de receitas para medicamentos, que eles enviem um familiar até a unidade, que eles liberam. "Um caos total em nossa cidade," frisou o cabo Didi.
Outro ponto bastante comentado pelos moradores do conjunto Augusto Franco, é que os médicos e enfermeiros foram dispensados, porém os agentes terão que ir às ruas para orientar a população sobre o vírus e destacam que somente venham ao posto em último caso.
"Um absurdo colocar em risco a vida dos agentes de saúde sem fornecerem uma estrutura de trabalho," desabafou.