Abril Laranja: Kitty apresenta PL contra crueldade a animais

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/04/2018 12h25, última modificação 25/04/2018 12h31
Abril Laranja: Kitty apresenta PL contra crueldade a animais

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 25, para conscientizar os demais vereadores da Casa quanto a importância da aprovação do Projeto de Lei Abril Laranja, iniciativa que visa o combate à crueldade contra animais.

O ‘Abril Laranja’ é um movimento criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) que dedica ao mês de abril ações para sensibilizar, conscientizar e prevenir a crueldade contra animais. “É um mês para chamarmos a atenção da população em relação aos maus-tratos contra os animais. O projeto prevê que a Prefeitura de Aracaju promova uma grande campanha de conscientização quanto ao tema”, explicou Kitty.

A parlamentar esclareceu ainda que além das agressões físicas, os animais também são vítimas de outros tipos de violência que muitas pessoas não têm conhecimento da gravidade deles. “A principal crueldade, pelo menos o que eu sinto em meu coração, é o abandono porque ele representa uma covardia promovida por aqueles que os animais mais amam. Essa é a pior crueldade que existe. O abandono é uma das vertentes quando se fala em crueldade contra esses seres, e por mais que algumas pessoas não entendam e achem isso uma besteira, faço questão de lembrá-los que o abandono de animais é crime e também afeta diretamente a saúde da população, uma vez que o aumento do número de animais nas ruas propicia a proliferação de zoonoses, pontuou.

Durante seu discurso, Kitty enalteceu o trabalho de grupos e protetores independentes que atuam por toda a cidade prestando apoio aos animais em situação de rua. “Eles não têm obrigação nenhuma de realizar esse trabalho, mas fazem por amor a causa, aos animais e também pela ineficácia do município e do estado quanto as políticas públicas voltadas à causa animal. É exatamente aí que o projeto se faz importante, porque existe a necessidade do poder público em promover essa conscientização na população e ao mesmo tempo prevenir que o problema do abandono ganhe proporções ainda maiores a ponto de afetar diversos setores da sociedade”, disse Kitty.