"A SMTT é uma vergonha para os aracajuanos", afirma vereador Cícero do Santa Maria

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/11/2024 17h11, última modificação 04/11/2024 17h20
"A SMTT é uma vergonha para os aracajuanos", afirma vereador Cícero do Santa Maria

Foto: Gilton Rosas

"A SMTT de Aracaju só serve para multar". Foi com esse desabafo que o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na quinta-feira, 15 de agosto, para cobrar da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) maior atenção à população aracajuana.   

O parlamentar destacou que, desde o início de seu mandato, tem solicitado ações em benefício da comunidade, sem sucesso. "Essa SMTT é uma vergonha para nossa querida Aracaju. Já perdi a conta de quantas vezes pedi quebra-molas e sinalizações na avenida Alexandre Alcino, e nada foi feito. Continuamos esperando que um dia a SMTT acorde e peça desculpas à população pelo descaso", desabafou.   

Ainda em seu discurso, Cícero do Santa Maria também cobrou ações de combate e prevenção às drogas. "Principalmente o crack, uma droga que maltrata e leva à morte. Inclusive, vi nas redes sociais uma cantora conhecida como a musa do forró, que estava desaparecida há quase dois anos e foi encontrada na 'Cracolândia'. Se isso aconteceu com uma cantora famosa, imagine com os nossos jovens", afirmou.  

Segundo o vereador, o poder público deve criar mecanismos que, além de combater o tráfico de drogas, também promovam o tratamento e a ressocialização desses jovens. "Antigamente, o traficante ficava na porta das escolas. Hoje, infelizmente, eles estão dentro da sala de aula. E o que o poder público faz por esses jovens? Apenas prende e os leva para uma cadeia? Sabemos que é preciso punir os erros, mas também é necessário criar medidas que ofereçam a esses jovens um futuro e uma chance de escapar dessa triste realidade", destacou Cícero.