"A Carreta do Câncer pode facilitar o diagnóstico precoce e salvar vidas", alerta Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/02/2019 13h13, última modificação 08/02/2019 13h13

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Seu Marcos (PHS) falou sobre a importância de se resolver o impasse entre o Governo do Estado de Sergipe e o proprietário responsável pela empresa que construiu a "Carreta do Câncer".
Em entrevista a repórter Magna Santana, da Fan FM, o vereador, que é o atual presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, lembrou a população das pessoas que precisam de tratamento de câncer, principalmente em nosso município.
“É preciso que o Governo do Estado e o responsável pela montagem da unidade entrem em comum acordo. O veículo já está pronto para atender a população. Equipamentos modernos e importantes foram instalados para a prevenção da doença, que afeta principalmente as mulheres”, destacou o parlamentar.
Entenda o caso
A “Carreta do Câncer” foi pensada para facilitar a realização de exames e diagnósticos de câncer. O veículo, orçado no valor de R$ 2.709 milhões, foi inspecionado em junho do ano passado, desde então o Governo diz que não ter dinheiro em caixa para realizar o pagamento e que precisa receber primeiro a carreta para realizar os trâmites legais para a quitação do débito.
Do outro lado, o proprietário, responsável pelo veículo diz só aceitar receber o investimento no máximo em duas parcelas, só assim a carreta será liberada.