60 anos do golpe militar: vereador Camilo repudia a ditadura
Ódio e nojo. A ditadura militar deixou cicatrizes na democracia brasileira, e o Brasil viveu momentos obscuros em sua história. O vereador Camilo Daniel (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nessa terça-feira, 02, para repudiar os 60 anos do golpe militar, que ocorreu no dia 31 de março de 1964. “É o dia que marca o início de um período movido por tortura, medo, e perseguição política. Aproveito esse momento para expressar nosso completo repúdio a esse período violento e tenebroso que tivemos no Brasil”.
Segundo o parlamentar, durante o período ocorreram ações que visavam perseguir e silenciar quem era contra o regime. Em Sergipe, a Operação Cajueiro efetuou prisões e torturas de opositores da ditadura.
O parlamentar também ressalta a importância de lembrar todos que lutaram contra o regime ditatorial. “É muito importante que a gente observe o dia 31 de março como um dia que não deve mais existir. Nunca mais. E essas gerações que aqui estão nunca mais deixarão que isso aconteça pela nossa força, pela força dos que virão, dos que acreditam numa nova sociedade. Minha homenagem a todos os lutadores contra a ditadura militar no Brasil e pela democracia neste país”, concluiu.