2022: Emília convida Danielle Garcia para se filiar ao Patriota
Descartando qualquer inimizade com Danielle Garcia (Cidadania), a vereadora Emília Corrêa (Patriota) foi direta ao cogitar uma “dobradinha” (apoio de uma à candidatura outra) nas próximas eleições caso Danielle aceite se filiar ao Patriota. O convite, inclusive, foi feito ao vivo durante entrevista à uma rádio local.
“O que aconteceu na última eleição foram algumas divergências, isso é algo corriqueiro na política. Seguimos caminhos distintos, mas nada além disso. Pelo contrário, mantivemos o respeito e ainda há uma ligação entre nós”, afirmou.
Mesmo sem nenhuma decisão concreta para as eleições de 2022, Emília assegurou que, caso Danielle aceite migrar para o Patriota, “não tem quem segure” as duas juntas. “Nossos objetivos coincidem, isso é um bom sinal. Estamos em partidos diferentes, mas já convido ela a vir para o Patriota. Será que ela aceita? Se ela vier, não tem quem segure”, declarou.
A vereadora explicou, ainda, que por estar em mandato, não pode mudar de partido até que se abra a “janela partidária” (prazo para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato). “Ela aceitando, facilita tudo. Não posso sair agora porque não tenho janela partidária. Mas, ela vindo, a dobradinha será inevitável”, concluiu.