”PSS realizado para Maternidade Municipal Lourdes Nogueira é com direcionamento”, critica Emília

por Andrea Lima, da Assessoria do Parlamentar — publicado 14/03/2023 15h02, última modificação 14/03/2023 15h02

Foto: Milton Carvalho

Com várias denúncias em mãos, recebidas através de suas redes sociais, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez duras críticas, durante seu pronunciamento no legislativo municipal, a falta de transparência na contratação de profissionais interessados em trabalhar na nova Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, construída no bairro 17 de Março e  ainda cobrou explicações sobre possíveis irregularidades no processo.
“Não foi uma, duas, foram diversas reclamações. Inclusive, até mesmo nas páginas oficiais da PMA é possível notar a insatisfação dos candidatos que estão participando do processo seletivo. Isso reforça, mais uma vez, que as pautas trazidas para esta Casa não são meramente de oposição, mas da população que cobra. Já que não existe mais concurso público, pelo menos a transparência no PSS, cadê?, questionou a parlamentar.
Dando mais credibilidade a sua fala, a oposicionista levou para Tribuna relatos de mais denúncias recebidas através da ouvidoria do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE). Até o momento, já são cerca de 42.
“ As mais comuns são; que as pessoas fizeram a prova, e no sistema INTS  consta como se não tivessem feito. O site não possui nenhum tipo de comprovação que fez a prova. Questões do PSS retiradas da internet. Sem falar que uma das etapas é a entrevista com o setor de Recursos Humanos (RH). Teoricamente, vão fazer uma ligação para as pessoas, algumas já receberam e se não atender a ligação, só ligam mais uma vez, se você  não atender, você ta desclassificado do processo. Gente, isso é muito grave! Isso é uma fraude. Ministério Público (MP/SE), por favor, não seja conivente, ajude essas pessoas, apelou.