”Obra inacabada da Hermes Fontes é uma vergonha para gestão de Edvaldo Nogueira”, dispara Emília
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Iniciada em dezembro de 2019, após convênio firmado com Governo Federal no valor de R$20 milhões, às obras do corredor Hermes Fontes através do Projeto de Mobilidade Urbana, proposto pela Prefeitura de Aracaju, em 2023, segue inacabada. A pauta foi tema do discurso da líder da oposição na Câmara de Vereadores, Emília Corrêa (Patriota) que avaliou a situação como vergonhosa.
“É uma ciclovia que não leva a lugar algum. Abrigos sem a proteção devida causando risco para os usuários do transporte público. Carros e ônibus disputando espaço em um trânsito que, normalmente, já é caótico. O empréstimo chegou. O dinheiro estava em caixa, mas o resultado?, questionou a vereadora.
Mostrando diversas imagens veiculadas nos jornais locais, Emília exemplificou e voltou a citar que este problema envolvendo a mobilidade urbana na capital é tão antigo quanto a gestão de Edvaldo Nogueira. “É impressionante como não vemos nenhum esforço para mudar isso. Nada é feito para reverter. É algo que nunca chega nem perto do ideal: a saga dos aracajuanos(as) que, infelizmente, é quem sofre com a inoperância da administração municipal. Um serviço caríssimo, com um retorno péssimo para a população. Esta obra é a prova clara do que eu sempre comento sobre a falta de planejamento da prefeitura. Até porque, se houvesse, ela teria sido finalizada com êxito”, afirmou.