"O lançamento do Programa 'Opera Sergipe' reflete diretamente na saúde pública da nossa capital", reforça Sargento Byron
por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Com o lançamento do Programa 'Opera Sergipe', realizado no Centro Especializado de Reabilitação IV José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), no último dia 22, o vereador por Aracaju Sargento Byron (Republicanos), além de prestigiar o evento , reforçou , junto ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Aracaju, o apoio e a contribuição do seu mandato para intensificar o projeto na capital aracajuana.
"O lançamento do Programa Opera Sergipe é um marco para a saúde do nosso estado, refletindo diretamente na saúde pública da nossa capital, uma vez que estamos falando de uma soma de esforços para que a população tenha serviços de qualidade , com eficiência, além de possibilitar a melhoria do fluxo para a realização de cirurgias de média e alta complexidade , possibilitando que os municípios do nosso estado garantam melhoria para a sua população", ressaltou o vereador.
Em complemento à fala, o parlamentar parabenizou o governador Fábio Mitidieri e o secretário de Saúde do Estado, Walter Pinheiro: " É gratificante prestigiar o lançamento de um projeto deste porte, onde mais de 56 milhões, proveniente de verba do Estado e da bancada sergipana, bem como da União, estão sendo destinados à saúde pública. Parabéns, governador! Parabéns, secretário! ".
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Aracaju , a partir desta segunda-feira, 24, para ter acesso ao programa, o cidadão deverá se dirigir a uma unidade de saúde - próxima a sua residência - ou a um hospital credenciado, quando passará por uma consulta. Na sequência, ele passará por uma nova consulta, com o cirurgião, que fará o cadastramento do usuário no sistema. Com o cadastro realizado, o paciente irá acompanhar o processo pelo site ou aplicativo “Opera Sergipe”, que deverá ser liberado em, até, 60 dias.