“Vamos lutar pelos nossos projetos”, afirma o vereador Thiaguinho

por Maira Andrade, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 16/10/2018 15h49, última modificação 16/10/2018 15h49
“Vamos lutar pelos nossos projetos”, afirma o vereador Thiaguinho

Foto: César de Oliveira

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB), utilizou a tribuna na manhã desta terça-feira, 16, para falar sobre o trabalho que tem realizado em busca do cumprimento da Lei Municipal 2.476/1996, que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida nas praças de Aracaju e lembrou do seu projeto de emenda a esta Lei que foi aprovado pela casa, mas que foi vetado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o vereador, que teve apoio de quase todos os parlamentares presentes na Sessão, seu objetivo é promover a inclusão social das pessoas que são beneficiadas por esta Lei, e que até hoje não receberam um espaço adequado para seu lazer. “Somos da base e sabemos o trabalho ímpar que o prefeito Edvaldo Nogueira tem realizado por toda Aracaju, mas queremos assegurar o direito destas pessoas, por isso buscamos a via iniciativa privada que esses brinquedos comecem a ser instalados por Aracaju”, frisou.

O primeiro brinquedo adaptado para crianças com mobilidade reduzida de Aracaju deverá ser instalado em uma das praças adotadas pela Construtora Celi, e será também custeado pela empresa. “Sabemos que o momento financeiro não é dos melhores e não faríamos uma emenda que onerasse o executivo. Entendendo tudo isso, vamos lutar pela derrubada do veto do Prefeito Edvaldo Nogueira a nossa emenda e continuaremos em busca de parcerias com empresas sólidas e responsáveis com o desenvolvimento do nosso Estado, para apoiar causas importantes como essas”, completou.

Fundat Orienta

O vereador aproveitou ainda o pronunciamento para falar sobre sobre a oficina “Fundat Orienta”, que será realizada nesta quarta-feira, 17, na sede do órgão e que terá como foco, o correto preenchimento de currículos. “Você que está desempregado, aproveite essa oportunidade para aprender como ter um currículo melhor elaborado para ter mais chances na sua busca por emprego”, finalizou.