“Uma lição de casa: alguém me explica de onde vem esses 400 bilhões?”, questiona Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/11/2019 09h16, última modificação 18/11/2019 09h16

Foto: Gilton Rosas

Foi apresentada em Brasília, pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pacto Federativo do Governo Federal. Essa PEC poderá destinar cerca de R$ 400 bilhões da parte da União para estados e municípios. Segundo o governo o objetivo é oferecer mais autonomia aos municípios e também cobrar maior responsabilidade dos gestores.

O vereador Isac Silveira abordou este assunto no parlamento municipal. “O Governo Federal propõem mudar o Pacto Federativo e liberar 400 bilhões para os municípios. Agora vem a lição de casa: alguém me explica de onde vem esse dinheiro, como ele chega e quando ele vem? Porque este mistério ninguém consegue decifrar”, questionou o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que está notícia tem relação com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Essa notícia é fantástica. Um alto valor destinado aos municípios. Isso aí tem ligação com a saída de Lula da cadeia. O governo pensou: Qual é a pauta positiva que vamos colocar para o país para suplantar essa euforia da esquerda? E soltaram essa, mas sem explicações”, afirmou Isac.