“Trabalho social tem sido alento para população durante pandemia”, afirma Eduardo Lima

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2021 16h07, última modificação 08/03/2021 16h07

Por Assessoria do Parlamentar

A declaração foi feita durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizada de forma on-line. O parlamentar parabenizou o trabalho social realizado pelas instituições religiosas que vem desenvolvendo desde o início da pandemia. Segundo Eduardo Lima (Republicanos), “independente do credo, a área social dessas instituições, chega onde o poder público não chega. Elas doam cestas básicas, distribuem alimentos ou até mesmo dão uma palavra de conforto, algo que alivia o sofrimento de muita gente, nestes tempos tão difíceis”.

Com mais de 20 anos dedicados ao aconselhamento às pessoas privadas de liberdade e familiares, Eduardo Lima aproveitou a oportunidade para exibir imagens das atividades que desenvolve nas unidades prisionais do estado, onde foi feita a distribuição de kits de higiene pessoal, no presidio feminino. O parlamentar destacou que todo material distribuído “foi arrecadado com ajuda de voluntários, que demonstraram compaixão para essas pessoas, que muitas vezes são discriminadas”.

Além da população carcerária, as ações sociais atendem a pessoas em situação de rua e comunidades vulneráveis. De acordo com Eduardo Lima, do começo do ano até agora, 300 voluntários, que participam das ações, arrecadaram e distribuíram 4600 cestas básicas, 2 mil peças de roupa e de 200 eletrodomésticos. “São materiais que mudam a realidade de quem é beneficiado, devolvem o sorriso e o brilho no olhar dessas pessoas. É por isso que defendo o trabalho social das instituições religiosas e acredito que elas precisam ser enxergadas de maneira diferenciada, afinal é uma atividade essencial à vida”, concluiu.