“Torço pelo voto consciente, nulo ou branco não define a eleição”, diz Anderson de Tuca
Faltando poucos dias para as eleições gerais 2018, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal para ressaltar a importância de pesquisar o histórico dos inúmeros candidatos que concorrem ao pleito. Para ele, o marco para o fortalecimento da democracia neste ano deve ser o voto consciente.
“São vários os candidatos que estão disponíveis. É dever de cada eleitor pesquisar o histórico do seu futuro representante em detalhe, porque só o seu passado e suas convicções lhe darão uma ideia melhor sobre sua aptidão ao cargo em questão”, pontuou o parlamentar.
Outro ponto abordado por Anderson de Tuca e considerado inadmissível é a venda de voto. “Além de ser obviamente ilegal, tratar seu voto como mercadoria é um ato intolerável. Ao fazer isso, você já elege uma pessoa que se utilizou de métodos imorais para chegar a um mandato político. Seu trabalho junto ao poder público já nasce manchado e não tem a menor garantia de que será pautado em prol do cidadão. E você abdica de seu papel como cidadão. Sem contar que a democracia é jogada no lixo. A honestidade deve existir dos dois lados”, concluiu.