"Todo esforço tem que ter, em perspectiva, a preservação da vida", declara Bittencourt

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/03/2020 09h20, última modificação 23/03/2020 10h38

Foto: Assessoria do parlamentar

Desde o surgimento do novo Coronavírus (Covid-19) e a sua rápida disseminação em todo o mundo, os cuidados para conter o avanço da doença tem se ampliado. As recomendações de prevenção são universais para todas as faixas etárias, mas especificamente com os idosos a atenção deve ser redobrada, pois eles estão entre os grupos mais vulneráveis e suscetíveis a contaminação.

Diante desse cenário, o vereador professor Bittencourt (PCdoB) utilizou as suas redes sociais para reforçar os cuidados básicos de prevenção e combate a pandemia, já que Sergipe possui 10 casos confirmados da doença.

“Precisamos ter o máximo de cuidado possível. Precisa envolver o poder público com exaustão dando à população toda a infraestrutura que seja necessária, sendo duro quando precisa ser, tendo em vista que é uma situação de exceção mesmo essa questão do fechamento de estabelecimentos públicos e particulares. O prefeito tem tomado atitudes nesse sentido, em partes do Brasil shoppings estão sendo fechados e essa discussão já está sendo colocada aqui”, afirmou.

Bittencourt ainda pontuou que nesse momento de pandemia, tanto o poder público e os cidadãos de um modo geral tem que estar envolvidos na preservação da vida. “Precisamos colocar na frente disso todo o esforço exaustivo na preservação das vidas. Todo esforço tem que ter, em perspectiva, a preservação da vida das pessoas, nada é mais importante que isso”, pontuou o parlamentar.

No registro, o vereador ainda ressaltou a importância de nos atentarmos principalmente com os idosos, que estão entre os grupos mais vulneráveis e suscetíveis à contaminação, assim como os profissionais que estão diretamente com eles. “Restringir o acesso dos netos e bisnetos não visitarem os avós neste período é importante. Você que tem uma diarista, uma auxiliar do lar, dê folga nesse período, deixe-a em casa porque essa pessoa acaba se vulnerabilizando no transporte público cotidianamente para ir trabalhar. Tem ações que são de sacrifício, pois se existe algo que tem sentido em nos sacrificar é a preservação da vida”, declarou.

Finalizando a sua fala, o parlamentar aproveitou para parabenizar a prefeitura de Aracaju, o governo do estado e os profissionais da saúde pelo empenho e atenção com a população. “Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira e toda a sua equipe pela atenção com a população, assim como os esforços e as ações do governador Belivaldo Chagas. Também parabenizo o envolvimento das entidades de saúde, porque nessa hora não tem divergência política, partidária, ideológica. Nessa hora o que deve existir é a convergência em favor da vida, e essa luta contra o coronavírus é uma luta contra a morte, uma luta em favor de todos nós”, finalizou.