“Somos um elo entre o povo, representantes das classes e o Poder Executivo”, disse Joaquim da Janelinha

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/03/2021 07h30, última modificação 31/03/2021 10h26

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), utilizou o espaço da sessão remota da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), da última terça-feira, 30, para prestar contas do seu mandato desses últimos três meses trabalhando no legislativo, e que, segundo ele, vem conseguindo realizar demandas das comunidades, sentir a dor do próximo, e contribuindo, cada vez mais, da forma que está ao seu alcance.

“Estamos sendo verdadeiramente um elo entre o povo, representante das classes e o poder executivo. Como exemplos positivos, temos a demanda do bairro São Corado, local o qual eu tive uma expressiva votação, e conseguimos recentemente realizar um recapeamento asfáltico na Travessa Geral Pina; no loteamento Paraíso do Sul (Santa Maria), comunidade onde eu tenho alguns projetos sociais há alguns anos, mas que está nesse momento parado por conta da pandemia, também conseguimos levar mais dignidade para esse povo com serviços de terraplanagem. Já no bairro Inácio Barbosa, surgiram demandas de serviços de limpeza e capinagem nas praças, serviços de pintura de meio-fio. Estou muito feliz com essas aquisições de parcerias, por isso quero demais e preciso agradecer ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari; assim como ao presidente da Emsurb, Luiz Roberto; e ao assessor de comunicação da Deso, Flávio Vieira, que é morador do nosso conjunto, sempre muito sensível e solícito às nossas solicitações, sempre nos atendendo”, enfatizou Joaquim.

Ainda em sua fala, o parlamentar descreveu sobre as audiências realizadas pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da CMA, sob a sua liderança.

“Já nos reunimos com os profissionais da Psicologia e Serviço Social para tratarmos sobre a lei nº13.935/2019, que prevê inserção desses profissionais nas escolas da rede básica de ensino.; estivemos com a secretária municipal da Educação de Aracaju, Maria Cecília Leite, quando apresentados requerimentos para debater o Decreto Municipal nº 6.316/2020, que estabelecia o retorno das aulas nas unidades públicas de ensino no último dia 22 de março; e, recentemente, estivemos com Baruch Blumberg, realizador audiovisual e integrante do Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe, que teve como propósito debater a Lei Federal nº 14.017, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural’, completou.

Reunião à parte

“Recebi em meu escritório, nessa última semana, o Conselho de Segurança Pública do bairro Farolândia, que tratou sobre a solicitação da Polícia Militar para ocupar com um posto policial, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes. Como professor e gestor escolar, e estando também à frente de projetos para implementação de leitura e lazer para os nossos adolescentes na biblioteca, eu fiquei muito preocupado. Dessa forma, prometi para a presidente do Conselho, Patrícia Aragão, que estaremos providenciando um outro local para este fim, visto também a grande necessidade para o nosso conjunto. Já tivemos um ponto de posto policial na Igreja Católica; no Colégio Ofenísia Freira; e que agora a nossa ideia é levarmos para a Praça da Juventude, para ser realizado esse trabalho em conjunto com a guarda municipal que já tem o seu ponto, mas fechar a Biblioteca não seria a melhor opção”, finalizou Joaquim.