“Só queremos um local adequado para nossos filhos brincarem”, disseram moradores da zona de expansão ao vereador Isac Silveira

por Bruna Cury, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 18/02/2019 15h58, última modificação 18/02/2019 15h58
“Só queremos um local adequado para nossos filhos brincarem”, disseram moradores da zona de expansão ao vereador Isac Silveira

Foto: Assessoria de Imprensa

Moradores dos residenciais Vila Verde I e II, Solar I e II, Mirassol, Lagunas e Salinas, localizados na zona de expansão de Aracaju, solicitaram ao vereador Isac Silveira (PCdoB), melhorias na infraestrutura da única praça da comunidade. São as 500 famílias que moram ali que fazem a manutenção do local e a principal reclamação é que desde que as casas foram entregues, há aproximadamente 18 anos, a praça nunca passou por reforma. “Nós só queremos um local adequado para nossos filhos brincarem. Graças a Deus não temos problemas de insegurança aqui, há iluminação nas ruas, mas a praça está acabada”, disse uma das moradoras que participou da reunião convocada pela associação de moradores dos residenciais.

O presidente da associação, seu Adalton, explicou ao vereador Isac que a área é grande e que poderia se tornar além de um espaço de lazer para as famílias, algo rentável para os moradores. “Algumas pessoas vendem artesanato e comida aqui, só que por falta de organização muitos já deixaram. Quem ainda está improvisa com mesas e cadeiras. Mas acreditamos que se houvesse uma infraestrutura melhor atrairia até pessoas de ruas vizinhas, explicou Adalton Martins, presidente da associação.

A vice-presidente da associação dos moradores, Emanuela rocha, falou que alguns pedidos já foram feitos à administração municipal, mas que nunca foram atendidos. “A gente pede essa reforma há muito tempo, inclusive, Edvaldo Nogueira esteve aqui e nos prometeu solução”, relatou Emanuela.

O vereador Isac Silveira que morou por mais de três anos na região, conhece muito bem a localidade e se comprometeu a ajudar os moradores, mas deixou claro que essa não é uma responsabilidade apenas dele. “A prefeitura deve reformar 20 praças em Aracaju, e essa aqui do Vila Verde, na Rua Augusto Correia Andrade, não faz parte do projeto. Eu acredito que as pracinhas agregam para os moradores. Por isso, vou pedir apoio do Deputado Federal, Fábio Mitidieri para somar nessa causa e juntar forças para que a reforma dessa praça seja incluída no projeto da prefeitura”, explicou o vereador.

Conhecido por sua sinceridade Isac também pediu que as famílias tivessem calma porque esse não é um processo rápido. “Assim que eu falar com todos os envolvidos eu volto para conversar com vocês, quero ser sempre sincero para não criar falsas expectativas. Nesse pedido, eu também irei acrescentar a inclusão de equipamentos para atividade física que ajudam principalmente a classe da terceira idade”.

Na ocasião a população também acrescentou a Isac que duas importantes linhas do transporte público foram retiradas de circulação. “Muitos necessitam do ônibus para ir para escola ou trabalho, e com a retirada dessas linhas o intervalo de um coletivo para outro é de 1h30, então quem precisa sair daqui para outro conjunto para pegar o ônibus, a depender da hora acaba sendo assaltado. Nosso maior desejo e urgência é que a linha Santa Tereza/Bairro Industrial, volte a circular”, pediu um morador. O vereador Isac também se comprometeu a ajudar a solucionar essa questão de mobilidade urbana.