“Semana pela Vida”: Eduardo Lima visita Centro de Excelência Barão de Mauá

por Leonardo Teles, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/10/2023 16h15, última modificação 03/10/2023 16h23
Vereador conversou com alunos, professores e profissionais sobre a lei
“Semana pela Vida”: Eduardo Lima visita Centro de Excelência Barão de Mauá

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) visitou o Centro de Excelência Barão de Mauá, no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 3, para divulgar a Lei Municipal 5.488/2022, intitulada Semana pela Vida, de sua autoria.

O parlamentar distribuiu panfletos e conversou com professores, alunos e funcionários sobre a lei, que está em seu primeiro ano em vigor no Calendário Oficial de Eventos de Aracaju, nos sete primeiros dias de outubro, e tem como objetivo alertar sobre os riscos à saúde  da mulher com a prática do aborto, os cuidados com o uso dos anticoncepcionais e com os idosos.

“É o primeiro ano desta lei em Aracaju, que foi promulgada na Câmara Municipal este ano, por meio de uma proposta apresentada no nosso mandato. Estamos divulgando e conversando com a população sobre a importância dos temas que a lei trata para que possamos alertar a população sobre os riscos do aborto e promover a vida”, explicou o vereador.

Durante esta semana, o vereador visitará a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laonte Gama, no bairro Santa Maria, e a Casa Lar para idosos Nalde Barreto, para divulgar a lei e promover palestras sobre o tema, ao lado de profissionais de saúde e educação.