“Sem acordo com os profissionais, a SMS continuará com dificuldades em resolver o caos da saúde de Aracaju”, diz Seu Marcos
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
16/01/2019 14h08,
última modificação
16/01/2019 14h08
O vereador Seu Marcos (PHS) participou de mais uma tentativa de normalizar o atendimento à população nos hospitais municipais de Aracaju. O parlamentar, que tem acompanhado de perto o caos que se instalou no setor, esteve , na manhã dessa terça-feira, 15, com a Secretária Municipal de Aracaju (SMS), Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe( SEESE) e Conselho Municipal de Saúde( SMS).
O encontro tinha como objetivo esclarecer as medidas do contrato emergencial no Nestor Piva. A secretária Waneska Barbosa apresentou toda a documentação firmada entre as entidades ao Conselho Municipal e em seguida foi entregue a avaliação da Comissão de Fundos do Conselho. Ficou decidido uma nova reunião para tratar melhor do assunto. Estou acompanhado todas as reivindicações das categorias e torcendo para que a população seja atendida o mais rápido possível", afirmou o legislador.
Quando questionado sobre uma saída imediata da crise, Seu Marcos foi enfático: “ Desde que a SMS decidiu acabar com os 'RPA' e contratar serviços terceirizados para o Hospital Nestor Piva, era de se esperar uma não aceitação dos profissionais. No meu entendimento, enquanto o órgão não entrar em acordo com os médicos e demais servidores, continuará tendo sérias dificuldades em reabrir o Fernando Franco e normalizar os serviços no Nestor Piva. O cadastro está aberto, mas os médicos não aderiram ao chamado público. Eles não querem trabalhar neste regime que foi imposto”, alertou Seu Marcos.