“Seja criativo, mas não deixe de ser presente pra sua mãe nesta pandemia”, diz Eduardo Lima

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/05/2021 11h54, última modificação 07/05/2021 11h54

Por assessoria do parlamentar

É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela. Este ano, assim como em 2020, ainda existem muitas restrições com relação a encontros familiares. “O ideal é apostar na criatividade para homenagear as mães e não deixar a data passar em branco”, é o que diz o vereador Eduardo Lima (Republicanos).

Esta a primeira vez que o parlamentar não vai passar a data ao lado da mãe, que morreu ano passado, em decorrência da covid19. “Uma semana antes das eleições eu perdi minha mãe que lutou 24 dias em uma UTI. Ainda é muito pesado falar sobre o assunto, mas quero dizer que, como vereador e cidadão estamos firmes contra esse mal que afeta a população”, desabafou.

Eduardo destacou os ensinamentos deixados por sua mãe. Segundo o parlamentar, a empatia era regra básica. “Ela sempre dizia para tratarmos o próximos, como gostávamos de ser tratados. Isso me guiou nos trabalhos sociais, na minha vida pública e nas atividades de pastor, vereador e cidadão”.

O vereador ainda fez questão de chamar atenção dizendo que “o Dia das Mães traz a reflexão do valorizar o que temos do nosso lado. Tem mãe? Então agradeça e valorize. Ame as pessoas que estão ao seu lado e não deixe que a correria do dia a dia faça com que você esqueça de pequenos atos ou atitudes importantes como a demonstração do verdadeiro amor”, concluiu.