“É uma verdadeira crise socioeconômica, mas juntos conseguiremos vencer”, declara Juvêncio

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/03/2020 15h40, última modificação 18/03/2020 15h41

Foto: César de Oliveira

A partir dos últimos dados apresentados pelas Secretarias estaduais de Saúde, os quais apresentam 370 infectados com o Covid-19, em 18 estados do Brasil e no Distrito Federal,o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) prestou total apoio à decisão do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), em suspender as sessões da Casa, a partir desta quarta-feira 18, aguardando novas diretrizes, em virtude do Decreto n° 6.907/2020, editado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que dispõe sobre medidas preventivas de emergência e de enfrentamento ao Coronavírus.

O caos que parecia ser algo até distante da nossa realidade, chegou em nosso país e já trouxe indícios para a nossa cidade e nosso estado, estamos vivendo dias difíceis, que necessitam do comprometimento de todos, em especial, daqueles que estão saudáveis e não pertencem ao grupo de risco. Parabenizo o prefeito e o nosso governador por abraçarem a causa de maneira tão respeitosa e ética. Sabemos que é uma verdadeira crise socioeconômica, mas juntos conseguiremos vencer com saúde, isto é o que importa”, pontua o vereador ao complementar que se enquadra no grupo de risco: “ não devemos criar pânico, falo isso com propriedade, uma vez que me enquadro no grupo de risco, por ser diabético e hipertenso , quero apenas ressaltar á população que todas as medidas apresentadas são aspectos há anos discutidos em nosso país. Precisamos ser mais cuidadosos não só agora, mas sempre”.

Quando questionado sobre o andamento dos trabalhos legislativos, Juvêncio, que também é presidente da Comissão de Justiça da Casa, enfatiza: “Estamos falando de um dos direitos e garantias fundamentais de todo cidadão, que é o direito à saúde. A partir do momento em que nos resguardamos, estamos prevenindo lá na frente. Suspendemos as sessões da Câmara, as quais estão sendo realizadas no prédio da Assembleia Legislativa, - enquanto a Câmara passa por reforma estrutural - , como forma de nos somar a esta causa, a este período de quarentena. Entretanto, a qualquer tempo que haja urgência e necessidade de votação a favor do povo, estaremos atuando de maneira eficaz e breve”, esclarece.

Sobre o assunto, o vereador também pontua que os trabalhos realizados por cada parlamentar e suas equipes seguem cronogramas específicos e individualizados. “ Tenho certeza que todos os colegas seguirão as orientações das entidades reguladoras da saúde e estarão priorizando o trabalho via celular, home office, paralisando os gabinetes, mas, sem jamais, deixar de prestar apoio e atenção à população. A internet está ao nosso lado. Eu e minha equipe estaremos atento aos canais de comunicação para darmos andamento ao que for necessário e imprescindível “, finaliza.