“Quero valorizar os artistas locais e dar atenção para a cultura de nossa cidade”, destaca Américo de Deus

por Equipe CMA — publicado 19/06/2019 10h27, última modificação 19/06/2019 10h27
“Quero valorizar os artistas locais e dar atenção para a cultura de nossa cidade”, destaca Américo de Deus

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (REDE) usou a Tribuna do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 19, para destacar o projeto de Lei da Sanfona, com o intuito de valorizar os artistas locais e dar mais atenção para a cultura de nossa cidade. Buscando também o estímulo aos nossos eventos.

Américo de Deus ressaltou a importância do projeto de Lei da Sanfona 177/19, que vem com o objetivo de proteger nossa cultura e tradição das nossas raízes do forró. “Venho observando a tristeza de alguns artistas de forró, não ter nesse momento especial a oportunidade de subir em um palco para mostrar o seu trabalho, simplesmente porque não valorizam os artistas locais”.

Aracaju é um celeiro de novos talentos, artistas de rua, atores, músicos e outros segmentos culturais. Porém, esta área de forma geral não possui assistência adequada. Para mudar esse quadro, o vereador Américo tem propostas em prol da cultura da capital.

“Vamos realizar parcerias para a apresentação de eventos com artistas locais, visando à valorização dos profissionais e o surgimento de novos talentos na música, dança, dentre outros. Incentivando os jovens a se interessarem pela cultura regional e também a buscar alguns dos segmentos artísticos para praticar”, aponta.