“Quero saber se mudar o nome do bairro vai levar as ações urgentes que a comunidade precisa”, pergunta Ricardo Marques

por Wandycler Junior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h09
“Quero saber se mudar o nome do bairro vai levar as ações urgentes que a comunidade precisa”, pergunta Ricardo Marques

Assessoria do parlamentar

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) encaminhou para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei que delimita e cria no município os bairros: Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro. O projeto foi apreciado em regime de urgência pela Casa nesta quarta-feira (10) e aprovado pelos vereadores.

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) não concordou com a urgência pela votação do projeto e pediu mais tempo para aprofundar a discussão. “A única urgência e prioridade no momento é discutir as vidas, é focar na vacinação e na saúde das pessoas. Isso tem sido dito várias vezes aqui nesta Casa. Não entendo o porquê de tanta urgência para somente mudar o nome dos bairros”, questionou.

O argumento da gestão e dos vereadores que compõem a base aliada é que a alteração objetiva levar desenvolvimento para as localidades. Porém, não constam informações no projeto sobre quais investimentos serão realizados nos locais, além da demarcação territorial.

“Sou a favor da criação dos bairros, mas precisa de mais discussão e da participação da população, os moradores da região querem ser ouvidos. Não discutimos sobre o mérito do projeto, mas sobre as melhorias necessárias que não constam nele. Não temos informação de quando a prefeitura pretende investir lá. Aliás, por que não investe agora? Quero saber se mudar o nome do bairro já vai levar também as ações urgentes como mais transporte público para região, postos de saúde, creche, calçamento que a comunidade precisa”, perguntou o vereador Ricardo Marques.