“Prefeitura dá passo importante para recuperação das vias”, diz Anderson de Tuca

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2017 12h00, última modificação 19/09/2017 15h03

Gilton Rosas

Com investimento de R$ 5 milhões, de recursos próprios, na recuperação das principais vias da cidade, o Programa de Recapeamento Asfáltico, da Prefeitura de Aracaju (PMA) foi tema da fala do vereador Anderson de Tuca (PRTB), nesta manhã, durante Sessão Ordinária.

Para o vereador, a iniciativa é de extrema importância, pois a cidade inteira precisa de manutenção. “Todos os bairros da capital estão com buracos nas vias, alguns, por sinal, de grande proporção, e isso tem gerado muitos prejuízos para os aracajuanos. Agora, através desse programa, os motoristas poderão transitar com mais tranquilidade, gastar menos tempo com o deslocamento e com manutenção de pneus”, pontuou.Ainda de acordo com o parlamentar, a malha viária é antiga e necessita de uma atenção especial. “Se ficar só fazendo remendos não vai adiantar. A cada temporada de chuvas fortes, como essa que estamos vivenciando, o asfalto se deteriora novamente. O investimento nesse sentido é alto, mas necessário. O pavimento deve ser todo restaurado”, declarou.

Plano Diretor

Outra pauta abordada pelo parlamentar foi o envio do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), para o Legislativo de Aracaju. “É notório o crescimento desordenado da nossa cidade e os benefícios são apenas para as construtoras. Somente através do PDDU poderemos estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento do município, definindo os objetivos das políticas setoriais nas áreas de Saneamento Básico, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Habitação. Ou seja, o Plano Diretor precisa ser urgentemente discutido nesta Casa”, completou.