“Precisamos fortalecer a rede de apoio às vítimas em situação de violência doméstica”, afirma Emília
por Camila Sousa- Assessoria de imprensa da parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
A falta de informação, medo de estar sozinha, ou até mesmo a fragilidade das leis, estão entre as principais barreiras para que as mulheres vítimas de violência não busquem ajuda. Atenta a isso, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) que também responde pela Procuradoria da Mulher no âmbito municipal, destacou, em seu discurso, a importância do funcionamento da rede em suas diferentes dimensões que servem de amparo para as vítimas.
“Se uma parte da rede não for eficaz, interfere em todo o resto. É inacreditável que, mesmo com tantas leis favoráveis, as mulheres estejam cada vez mais vulneráveis. Chega ser até incoerente. Muitas dizem estar desacreditadas, e faz sentido. De nada adianta leis rígidas sem aplicabilidade”, pontuou a vereadora.
Em seu pronunciamento, Emília também fez um apelo ao presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede) para a efetivação do órgão. “É mais um porta fundamental para que a mulher encontre suporte para romper com o ciclo da violência. Existem outras instituições, mas nunca será demais. Sem falar, que, tendo esse recurso, com mais a rede de proteção funcionando adequadamente, cada ente cumprindo seu papel, garantindo atendimento, chegaremos ao nosso objetivo principal, que é evitar o ápice dessa violência: o feminicídio.”, afirmou.