“Precisamos encontrar caminhos para o parlamento ajudar”, disse Isac sobre o óleo nas praias

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/10/2019 16h05, última modificação 22/10/2019 16h12

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 22, o vereador Isac Silveira (PCdoB) abriu os trabalhos do Grande Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, para falar do desastre natural no litoral nordestino, em especial no estado de Sergipe. O debate, com aparte de diversos vereadores, tratou do problema que persiste há mais de um mês.

O vereador falou que esteve, no último final de semana, em uma praia sergipana atingida pelo petróleo. “Fui aproveitar o dia e tive o desprazer de saber que não havia condições de transitar na praia, na areia, porque as manchas de óleo estavam pulverizadas em todo a extensão e as pessoas lamentando”, contou Isac.

Isac ainda criticou o Governo Estadual por não ter uma reserva financeira para eventuais emergências, como esta. “São milhões, milhões e milhões em Royalties de petróleo que são pagos pela Petrobras a esse Estado há anos. E hoje o Governo Estadual não tem uma reserva financeira para acudir essas emergências?”, indagou o vereador. Em seguida Isac questionou o que fez a Casa Legislativa de Aracaju. “E o que é que este parlamento fez sobre isso? Não há nenhuma manifestação nossa de ajuizar ações, de irmos ao Ministério Público, ao Ibama, nada”.

Segundo Isac os vereadores precisam se somar para dar respostas sobre o assunto à população aracajuana e sergipana. “Eu gostaria de ver a possibilidade de nós vereadores termos acesso às reuniões para encontrarmos um caminho para que este parlamento possa ajudar neste momento”, frisou o vereador Isac.