“Postos de Saúde não têm medicamentos por falta de pagamento”, diz Anderson

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2017 12h40, última modificação 31/10/2017 17h34
“Postos de Saúde não têm medicamentos por falta de pagamento”, diz Anderson

César de Oliveira

Incomodado com a falta de alguns medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde, em especial, o Prolopa, que é receitado para os pacientes que fazem tratamento de glaucoma, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um apelo durante Sessão Plenária, à Monica Passos, diretora Administrativa Financeira (DAF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Tem medicamentos que são essenciais não só para o tratamento de algumas doenças crônicas, mas até no pronto-atendimento da unidade. Já denunciei a falta de insumos recentemente, e agora, a queixa da população é a falta de medicação. Um total descaso. Afinal, o posto de saúde está lá de enfeite? Será que não percebem que essa demora interfere na qualidade de vida e agrava a situação dos pacientes?”, questionou o parlamentar. 

De acordo com Anderson de Tuca, o déficit desses medicamentos nos estoque se deve a falta de pagamento aos fornecedores. “Peço, encarecidamente, que Mônica Passos apenas cumpra sua função e efetue o pagamento dos fornecedores. Pois, a população que paga caro seus impostos não aguenta mais tanto desrespeito. Espero que não demore muito para que essa situação se normalize. Pode ter certeza que vou cobrar novamente”, afirmou.