“Pessoas com deficiência precisam de assistência para acessarem a saúde pública”, diz Eduardo Lima

por Leonardo Teles - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Declaração foi feita durante a visita do superintendente do HU a Câmara de Vereadores
“Pessoas com deficiência precisam de assistência para acessarem a saúde pública”, diz Eduardo Lima

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos), destaca a falta de assistência que pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE), têm para serem atendidas na rede pública de saúde. 
A reflexão foi feita durante a visita do Dr. e professor, Dalmo Correia, superintendente do Hospital Universitário de Sergipe (HU/SE), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, dia 16. 
“Preocupo-me com a falta de assistência que as pessoas com deficiência têm para realizar suas consultas e exames. Muitas vezes os usuários são prejudicados pela falta de comunicação do sistema municipal em relação à regulação dos procedimentos. A falta de informações por parte das unidades (UBS) para com os pacientes como datas, horários e endereços, causam um grande prejuízo para a população. Muitos perdem as consultas, exames e até mesmo cirurgias por falta de comunicação simples, como a  atualização de um endereço. Temos que nos preocupar em ofertar mais serviços e com qualidade para atender a população”, disse o vereador.
A visita do superintendente também teve como objetivo discutir a cessão das Emendas Impositivas que serão destinadas ao HU. Eduardo Lima destinará cerca de R$ 500.000,00 para a Unidade, por meio da Lei Orçamentária Anual (Loa).