“Pediatria do Hospital Santa Isabel passa por dificuldades por falta de estrutura”, afirma Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 20/06/2018 15h25, última modificação 20/06/2018 16h21
“Pediatria do Hospital Santa Isabel passa por dificuldades por falta de estrutura”, afirma Seu Marcos

Foto: César de Oliveira

A urgência pediátrica do Hospital Santa Isabel voltou a ser tema nesta quarta-feira, 20 pelo vereador Seu Marcos (PHS). Após a notícia de fechamento da ala, o parlamentar a pedir soluções para a unidade. 

De acordo com ele, a medida foi tomada após o hospital informar o fechamento da urgência por superlotação. Vale ressaltar que é a segunda vez que o Isabel fecha a ala pediátrica este ano. : O atendimento está mais uma vez suspenso. As mães chegam na unidade com seus filhos e são obrigadas a voltarem para suas casas. O Santa Isabel é o único que é porta-aberta na capital e tem sofrido por falta de estrutura”, alertou. 

O vereador enfatizou ainda conhecer os problemas enfrentados pela direção da entidade. “Os membros da CPI da Saúde estiveram visitando a instituição e constatou, depois de conversar com os médicos naquela ocasião, a falta da estrutura física é o ponto principal para o não acolhimento as crianças”, disse. 

Sobre as frequentes interrupções do serviço do Santa Isabel, o parlamentar disse que da mesma maneira que falou da necessidade de um plano de ação preventivo no ano passado, a união dos gestores tanto municipal, quanto estadual é primordial para se chegar a uma solução.“ Nos meses de maio, junho e julho os casos de virose aumentaram consideravelmente. Pedi no ano passado um Hospital de Campanha para prevenir a população sobre essas doenças, mas não somos atendidos quando sugerimos algo aos gestores. Peço que o município e o Estado, e até mesmo a Secretaria Municipal de Saúde trabalhem em conjunto e deem prioridade para o problema da pediatria em Aracaju”, concluiu.