“Patinetes elétricos podem virar opção em Aracaju”, sugere Armando Batalha Júnior

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/08/2019 08h20, última modificação 14/08/2019 08h20

Foto: César de Oliveira

Antes de encerrar o mandato interino de quatro meses, Armando Batalha Júnior apresentou nesta terça-feira, 13, um projeto inovador na Câmara Municipal de Aracaju. O PL 212/2019 prevê a circulação de patinetes elétricos na capital sergipana igualmente como já acontece em outras regiões do Brasil. “A febre dos patinetes virou uma realidade em 13 cidades, e por quê não apostar aqui?”, questionou o parlamentar, durante discurso de apresentação do PL aos colegas do legislativo.

A preocupação do vereador, é que uma vez aprovado o Projeto de Lei, possa existir um tráfego desordenado dos patinetes elétricos nas ruas e avenidas da capital. Por isso, antes de apresentar o PL, Armando Batalha Júnior fez questão de discutir com antecedência uma maneira de regulamentar o uso dos equipamentos, haja vista inexistir empresas que ofereçam o serviço em Aracaju.

Na semana passada, o vereador esteve na prefeitura de Aracaju e se reuniu com o coordenador do Núcleo de Inovação, Valter Júnior e o procurador do município, Dr. Luiz Carlos Quirino. O encontro serviu para debater o tema antes de apresentá-lo à sociedade. “Tivemos o cuidado de estabelecer um diálogo com servidores do município que conhecem a legislação melhor que nós. Neste momento, uma vez apresentado o nosso projeto, a tarefa é conseguir a aprovação dessa iniciativa que promete revolucionar a mobilidade urbana da capital”, afirma Armando Batalha Júnior.

Cauteloso, ele pensa na segurança dos condutores e pedestres, bem como estuda uma ação para atrair empresas que operem no segmento. “Primeiro temos que regulamentar, depois encontrar uma forma de aquecer a economia, e assim gerar emprego e renda no município. Por fim, a utilização dos equipamentos deve trazer melhorias para a mobilidade urbana em Aracaju”, acredita.