“Parece que Edvaldo Nogueira não gosta dos menos favorecidos”, diz Emília Corrêa
por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
10/04/2019 16h57,
última modificação
10/04/2019 16h57
A vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou o Pequeno Expediente para criticar a atitude da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no início da semana, esteve no Loteamento Marivan, situado no Bairro Santa Maria para desocupar vários barracos.
Emília Corrêa alega que se não fosse à interferência da Defensoria Pública, na pessoa do defensor Dr. Alfredo Nikolaus, a situação seria ainda mais caótica. “A PMA age do jeito que quer e que acha correto, e ainda há quem defenda. Não é assim que um gestor deve agir. Não é dessa forma que se tratam os menos favorecidos. Dr Alfredo Nikolaus esteve presente no local para dialogar com os representantes da Emurb e cobrar da prefeitura um auxílio para os moradores dos barracos que vão ficar desabrigados com a desocupação”, declarou.
Empréstimo
Ainda em pronunciamento, a parlamentar voltou a desaprovar o Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo que autoriza a contratação de crédito no valor de R$19.768.068,17 e será analisado nesta semana na Casa. “É um absurdo atrás do outro. Paralelo a essa situação que destaquei agora pouco, um empréstimo de quase R$20 milhões. Falta transparência no detalhamento do valor e para que. O pior, essa conta quem vai pagar é a população. Vão aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e depois vão dizer que revogaram. Coisa típica de uma gestão mentirosa”, concluiu.