“Parcerias público-privadas são fundamentais para contribuir no desenvolvimento da cidade”, garante Bittencourt

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/11/2017 04h05, última modificação 01/11/2017 16h04
“Parcerias público-privadas são fundamentais para contribuir no desenvolvimento da cidade”, garante Bittencourt

Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para destacar a materialização da parceria entre a Prefeitura e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) para a realização do ‘Natal Iluminado’. A ação dará uma nova cara à Praça Fausto Cardoso, no centro da capital, com iluminação e decoração a partir do dia 01 de dezembro, em todo o período natalino.
 
“A Praça Fausto Cardoso é o cenário referencial de muitas histórias de lutas, congraçamento, comoção e alegria dos aracajuanos. O local será iluminado, terá uma série de atrações artísticas. Está de parabéns a Fecomércio por procurar a Prefeitura de Aracaju para firmar essa iniciativa. Parcerias público-privadas são fundamentais para contribuir no desenvolvimento da cidade”, afirma Bittencourt. 
 
Para o Natal Iluminado, a prefeitura oferecerá a infraestrutura necessária (liberação do espaço público, segurança, fornecimento de energia elétrica e serviço de limpeza pública). A Fecomércio, por sua vez, fará a iluminação e a decoração.  
 
O vereador Professor Bittencourt destacou, também, que a união das forças entre a Prefeitura e a Fecomércio contribuirá para levar ações de assistência, lazer e de saúde na praça Mariana Moura, no bairro 17 de Março. “O projeto “Com Unidade” levará capacitações, cursos, oficinas, atividades recreativas, esportivas, educação e muito mais para a comunidade do 17 de março. Além disso, o Serviço Social do Comércio (Sesc) levará unidades móveis para a oferta de exames e serviços odontológicos. A Secretaria Municipal da Assistência Social integra a atividade”, complementa Bittencourt. 
 
Anda de acordo com o líder do prefeito na Câmara, “as parcerias são fundamentais, sobretudo na atual situação em que vive o país. Que essa ação sirva de estímulo e incentivo para que outros segmentos da iniciativa privada e outros entes públicos possam realizar ações que fundamentalmente estarão no foco final do interesse mais caro da população aracajuana e sergipana”.