“Pacientes relatam que faltam medicamentos no Nestor Piva ”, diz Seu Marcos sobre fiscalização

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/01/2019 13h57, última modificação 24/01/2019 13h57

Foto: Assessoria do parlamentar

Uma comissão composta pelos vereadores Seu Marcos ( PHS), Isac Silveira (PC do B), Américo de Deus (Rede) e Cabo Amintas (PTB) realizou uma fiscalização surpresa nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, zona norte da capital, na manhã dessa quarta-feira, 23.

O objetivo era supervisionar as atividades desenvolvidas na unidade e o atendimento oferecido à população após a contratação da empresa terceirizada no início do mês. “A situação do Nestor Piva não é boa. A espera por atendimento ainda é grande. Tem pacientes em observação, vários pacientes em leitos. Inclusive, ouvimos relatos de falta de medicamentos, de insulina. Há relatos que os próprios pacientes estão trazendo remédios de casa. A fila de espera por atendimento ainda está longe de ser resolvida", constatou o vereador.

Seu Marcos falou também sobre a postura da atual gerência da UPA. “ Há uma fila de espera enorme. Durante a fiscalização, eu , vereador Seu Marcos, não encontrei nenhum funcionário da empresa para que pudesse esclarecer ou auxiliar na visita. Só um dos sócios que confirmou que, até o momento, eles não compraram nada, estão usando insumos do almoxarifado central da Prefeitura", destacou.

"Os pedidos ainda não foram realizados. Sabemos que não chegam assim da noite para o dia, é uma situação muito preocupante porque se tem um contrato de R$ 2 milhões e a empresa não fez nenhum pedido de medicamento. Muito preocupante, a população não pode ficar desabastecida. A empresa tem 60 dias para normalizar as atividades, apenas dois médicos foram contratados por ela, os demais são da PMA", alertou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Seu Marcos”.