“O sentimento é de Gratidão!”, declara Fabiano Oliveira depois do sucesso do Pré-Caju 2022

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
“O sentimento é de Gratidão!”, declara Fabiano Oliveira depois do sucesso do Pré-Caju 2022

Foto: Gilton Rosas

Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 8, o idealizador do Pré-Caju e vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna para agradecer e falar sobre o sucesso da prévia carnavalesca. A festa iniciou na última sexta-feira, 4, e seguiu até o domingo, 6, retomando depois da paralisação em 2014.

No início do seu discurso Fabiano saudou todos os vereadores e reforçou que o Pré-Caju é um evento de domínio público. “A festa é um evento da cidade! O governo é impessoal e permanente, e quem me ensinou isso foi o ex-governador Albano Franco. As pessoas passam, mas o governo fica, a cidade fica. Temos a nossa missão em vida enquanto cidadão. O que nós estamos vivenciando hoje pós-pandemia é uma cidade feliz. Sob a liderança do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Belivaldo Chagas nós tivemos a possibilidade do retorno do Pré-Caju. Eu só tenho a agradecer”, declarou.

“Eu quero agradecer em nome de todos que fazem a indústria do Turismo em Sergipe e aqui eu posso citar os guias de turismo e também as entidades ABIH, Abrape, Sergipe Destination, Abrasel. O evento alavancou a arrecadação de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e Imposto Sobre Serviços (ISS), gerou mais de 30 mil empregos diretos e indiretos. Graças ao apoio logístico do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju nós também tivemos um show de segurança! Quero estender todo reconhecimento ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e ao comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, Marcony Cabral e todos que fazem a SSP. Estendo aos que trabalham na Emsurb e aqui eu quero citar o presidente Luiz Roberto, o diretor de Espaços Públicos Bira Rabelo e o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro. Aos que compõem a Guarda Municipal, Defesa Civil, SMTT, as secretarias de Saúde, Corpo de Bombeiros: obrigado! Sem vocês, sem a Parceria Público-Privada (PPP) nada disso seria possível!”, continuou o vereador.

Ao citar a PPP, o parlamentar reforçou que o governo e a prefeitura não investiram recursos para a contratação de artistas e bandas, mas deram todo o suporte logístico para a realização do evento na parte pública da festa, na pipoca.

“Tivemos 17 ocorrências em todos os três dias, nenhuma fatalidade. Pela primeira vez em um evento de grande porte foi utilizado o recurso de leitura facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ferramenta que auxiliou na prisão de um foragido. Eu só posso agradecer primeiro a Deus, depois aos que fizeram tudo isso acontecer. Mais de setenta setores foram movimentados e aqui eu nem consigo citar todos, mas meu muito obrigado por terem acreditado! O Pré-Caju foi fruto de um trabalho coletivo e um sonho vivido por muitos. Voltamos, e voltamos em grande estilo. Ano que vem a maior prévia carnavalesca do Brasil está confirmada de 03 a 05 de novembro”, finalizou Fabiano.