“O que venha a acontecer, pode ser algo que está sendo costurado à nossa revelia de cima para baixo”, declara Elber sobre possível ida de Zezinho Sobral para o PSB
O vereador Elber Batalha (PSB) declarou a sua surpresa com as notícias que saíram na imprensa nesta quarta-feira, 29, que falam da ida de Zezinho Sobral para a presidência do PSB. Na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ele explicou que o partido em suas diretorias estaduais e municipais não sabe de qualquer mudança até o momento.
Uma notícia foi divulgada através do jornalista Luiz Carlos Focca na manhã desta quarta-feira, sobre a ida de Zezinho Sobral para a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe, tendo como vice, Antônio Carlos Valadares. Ainda sobre o possível anúncio, segundo o jornalista, Valadares Filho já estaria ciente da novidade.
Para Elber, se algo está acontecendo é sem o seu conhecimento e de Valadares Filho, que são das diretorias estaduais e municipais do partido. “Não estamos sabendo de nada. Na verdade, soubemos hoje através da imprensa. Espero que isso não seja um processo de tratamento da nacional com Sergipe, através do grupo do Zezinho Sobral para essa questão de nos tomar o partido aqui. Claramente, visualizo isso com surpresa, visando as eleições de Aracaju”, falou durante o seu pronunciamento no grande expediente.
Ainda de acordo com ele, o partido só tem relações com os que fazem parte da federação e estiveram juntos nas eleições de 2022. “O nosso diálogo é com o PT, PV e PCdoB. Sem sectarismos com os outros, mas o que existe de verdade e de fato, de nosso conhecimento nas rochas estaduais do PSB é isso, para que fique registrado”, disse.
O parlamentar explicou que não tem nada contra Zezinho, que aliás é seu amigo, mas a pauta de conversa nunca existiu com ele. “O que venha a acontecer, pode ser algo que está sendo costurado à nossa revelia de cima para baixo”, concluiu.